A importação chinesa de produtos lácteos norte-americanos diminui à medida que as indústrias alimentícias da China recorrem à União Europeia (UE), numa tentativa de evitar as sobretaxas sobre produtos originados do Estados Unidos, consideram analistas do mercado de laticínios da consultoria INTL FCStone, aos investidores. O soro em pó tem sido uma exportação crescente para os fabricantes de laticínios dos EUA mas, segundo a consultoria, o mercado está enfrentando um período de baixa demanda.
Siga a Globo Rural no Instagram
As empresas norte-americanas estão tentando redirecionar a oferta de soro para países do Sudeste Asiático e, para isso, reduzem as margens de lucro para estimular as vendas. "O que está acontecendo é um reordenamento dos fluxos comerciais dos EUA e da Europa", diz o diretor do Mercado de Lácteos da INTL FCStone, Nate Donnay.
+ China concorda em importar milho e cevada do Casaquistão
+ Peste suína tem impacto limitado em preços na China, diz consultoria
+ Guerra comercial EUA/China deve limitar alta de preço do algodão
Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural
Source: Import Rural