Skip to main content
vladimir-putin-rússia (Foto: Reprodução/Kremlin)

 

O presidente russo, Vladimir Putin, disse não entender por que os Estados Unidos colocariam em risco o comércio de produtos agrícolas com a China, e se ofereceu para exportar soja e carne de frango para o país asiático. "Os próprios americanos abandonaram voluntariamente esse mercado", disse Putin durante evento em Moscou, segundo a rede estatal russa de televisão RT.

"Combinamos com nossos amigos chineses que vamos fornecer carne de frango e alguns outros produtos" afirmou o presidente russo. No entanto, a Rússia ainda está longe de conseguir competir com os EUA. Embora seja uma potência global em trigo, a Rússia ocupa apenas a sexta posição em carne de frango, produzindo cerca de 25% do volume norte-americano, de acordo com dados do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA).

Siga a Globo Rural no Instagram

Já a produção russa de soja na safra mais recente foi de 3,6 milhões de toneladas, apenas uma pequena fração da colheita dos EUA, de aproximadamente 120 milhões de toneladas. 

Cotação de algodão deve continuar orientada por disputa EUA x China, diz banco
Maggi assina memorandos de entendimento com a China

Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.

Source: Rural

Source: Import Rural

maranello

Author maranello

More posts by maranello

Leave a Reply