Em entrevista em Resende (RJ) neste sábado (1º), o presidente eleito Jair Bolsonaro disse que Xico Graziano foi cotado para o Ministério do Meio Ambiente. Graziano foi chefe de gabinete de Fernando Henrique Cardoso (FHC), deputado federal por São Paulo (PSDB) e secretário da Agricultura e Secretário do Meio Ambiente de São Paulo. Antes do primeiro turno, ele deixou o PSDB para apoiar Jair Bolsonaro. Agrônomo formado pelo Esalq-USP, Graziano tem bom trânsito na bancada ruralista.
+ Brasil entra na era do agroambientalismo, diz Xico Graziano
+ "Meio ambiente será questão de Estado, e não de governo"
Graziano foi o único nome mencionado por Bolsonaro para a pasta. Além dele, foi cotado para assumir o ministério o chefe-geral da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) Monitoramento por Satélite, Evaristo de Miranda, mas que recusou o convite. Miranda coordena agora um grupo técnico sobre clima e meio ambiente no governo de transição. Ele falou com a Globo Rural na última semana.
Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural
Source: Import Rural